terça-feira, 18 de maio de 2010

Filosofia - Reflexão

Devo confessar que no início estava um pouco resistente a esta nova disciplina. A impressão que tive nas primeiras aulas foi que para filosofia era só preciso transcrever frases bonitas sobre o amor e a amizade de sites da Internet. Fiquei com a impressão que era um desperdício de tempo e que não contribuía absolutamente nada para o meu desenvolvimento, tanto profissional como pessoal. Mas, gradualmente, fui mudando de opinião. Quando começámos a falar na aplicação da filosofia na vida real, como ela nos podia a ajudar no conflito com certas coisas do nosso dia-a-dia e como nos ajudaria a melhorar como pessoas, tornei-me mais disposta a aprendê-la. Conforme as matérias foram alternando, o meu interesse também foi aumentando, notei uma grande diferença na maneira como reagia e pensava sobre os assuntos que abordava nas aulas, melhorando de período para período. Agora estou muito satisfeita com o novo ângulo com que vejo tudo. Fez-me pensar que já devíamos ter esta disciplina há mais tempo. Agora estou confiante que quero aprender mais sobre a filosofia no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário