quarta-feira, 19 de maio de 2010

No inicio, tinha a mesma ideia da maior parte das pessoas, que a Filosofia era uma disciplina chata, principalmente as aulas e que não ia contribuir tanto para o meu futuro como qualquer outra disciplina contribuiria.

Hoje, já não penso desta forma, descobri que afinal esta disciplina tem algo de mais interessante. Aprendi a ter uma opinião critica e argumentativa formada, consigo visualizar as coisas de uma forma mais profunda, tenho traços orientadores na minha vida (uma pirâmide de valores), procuro um sentido para sentir que a vida merece ser vivida e acima de tudo contribuiu para o meu autoconhecimento e relacionamento com o outro.

“Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir.” como diz René Descartes esta é a minha opinião também

Sem comentários:

Enviar um comentário