quinta-feira, 20 de maio de 2010

No inicio do ano lectivo o meu pensamento sobre Filosofia: ' que seca! mais uma aula para dormir'. Rapidamente mudei de opinião quando me apercebi de que era uma disciplina que se indetificava demasiado na minha vida fazendo-me reflectir e a formular opiniões criticas sobre tudo. Muitas das reflexoes filosóficas dadas nas aulas, são comuns à minha vida, por todo o meu passado, presente e sem dúvida futuro. Para mim tornou-se a disciplina mais interessante pois muitas coisas diferencia a Filosofia de todas as outras disciplinas, bastando nao ser tudo sobre a ciência mas sim retratando o abstracto. É engraçado conhecer o ponto de vista de todos os meus colegas de turma e claro, da professora, que nos ajuda sempre a optar pelo caminho mais correcto. Na minha opinião a Filosofia devia ser aplicada desde a primária, pois o auto-conhecimento deve começar com o abc.

Sem comentários:

Enviar um comentário